Powered By Blogger

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Açaí:novos motivos para incluí-la no seu cardápio



Adia as rugas, protege a pele dos efeitos nocivos do sol, previne a celulite e.... surpresa:


AJUDA A EMAGRECER...

Quem diria que essa frutinha, extraída de uma palmeira, fosse tão poderosa o fato é que o mundo está de olho no açaí – conhecido lá fora como brasilian berry – por ser um alimento que estica a juventude.

Seu desejo é vencer a celulite?
Saiba que o açaí alisa a pele, amenizando os famigerados furinhos. E o mais incrível: ajuda a queimar os estoques de gordura . É só você comer essa frutinha na dose certa sem exageros.
O que faz do açaí um alimento especial é a alta concentração de antocianina. Esse pigmento é que dá a cor roxa intensa, quase preta, da fruta. No nosso organismo, ele age como um potente anti-oxidante, tirando de cena os radicais livres – aquelas substâncias que, soltas na nossa circulação fazem a gente envelhecer antes da hora, Mas “Aliada a vitamina C (nutriente que a fruta também tem de sobra) e E, a antocianina nutre os vasos sanguíneo, melhorando a circulação” EXPLICA A NUTRICIONISTA FUNCIONAL .O resultado você nota na coxas e no bumbum, que, aos poucos, vão se livrando das ondulações e furinhos que aterrorizam a nós, mulheres.

No verão, você gosta de tomar o açaí geladíssimo? Ótimo. Além de refrescar, o alimento protege seu corpo e rosto dos efeitos nocivos do sol. “O tipo de gordura presente na fruta, ômegas 6 e 9, impede que os raios solares provoquem novos estragos”, diz a nutricionista funcional. Essas gorduras ainda ajudam no processo de emagrecimento porque estimulam o metabolismo e, com isso fazem o organismo queimar mais calorias “As fibras, também aos montes no açaí, regulam o intestino . E, se ele funciona bem, perder peso fica mais facil. Ou seja, vale comer uma porção (o equivalente a uma polpa de 100 gramas) por dia , substituindo um dos lanches da dieta.


O açaí ainda tem nutrientes (vitaminas B1, B2 e E) que melhoram a visão e a memória. É rico em ferro porém, como não é biodisponível, nosso organismo não consegue absorve-lo. Mas há outras qualidades nessa fruta.
Por causa da antocianina (ela de novo), as artérias ficam livres dos depósitos de gordura e, assim, o colesterol deixa de ser uma ameaça”, explica lucia YuYama, engenheira de alimentos do instituto Nacional de pesquisa (Inpa). A antocianina ainda tem o poder de destruir células cancerosas, de acordo com estudo norte-americano publicado na conceituada revista Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Convencida de comer açaí mais vezes?????







Porém isso não dispensa a visita a um profissional especializado.




Consulte sempre um profissional nutricionista para uma avaliação nutricional adequada!



FONTE: REVISTA BOA FORMA - Novembro 2007