Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2011

SÍTIO A BOA TERRA - Alimentos orgânicos em domicílio


O Sítio A Boa Terra, surgiu a partir de um sonho do casal Joop Stoltenborg e Tini Schoenmaker e mais dois casais, de contribuírem para "melhorar o mundo" buscando a sustentabilidade: fazer agricultura em escala mais humana, preservar o meio-ambiente e diminuir as desigualdades sociais. Para esta finalidade a Empresa Terra Viva, de Holambra, doou um Sítio de 100 ha na divisa dos municípios de Casa Branca e Itobi. Foi então que os três casais, em 1981, começaram a experiência de formar uma comunidade "auto-suficiente" com famílias carentes, baseado em agricultura e fabricação de móveis de eucaliptos.

"A Boa Terra" o nome do Sitio expressa todo o carinho que sentem pelo Planeta e o seu solo. Este amor traduz na produção orgânica de alimentos e a proteção e recuperação natural da vegetação nativa que praticam desde 1981 e que resultou nos programas de Educação Ambiental elaborado para pessoas de 5 a 90 anos.

O Sitio A Boa Terra tem como missão contribuir para uma cultura de cuidados do homem consigo mesmo, dos homens entre si e para com a natureza.

www.aboaterra.com.br